trindade

" A   verdade    nua    e   escancarada "

Textos

QUANTO CUSTA O SEU AMOR ???

       Aprendi com minha Mãe que o amor tem que ser absoluto, ou então não é amor !!! Quando minha Mãe teve isquemia cerebral em outubro de 2016, eu parei tudo em minha vida : Namorada, emprego, lazer, descanso... Quando tomei ciência de como seria a vida da minha Mãe à partir daquele momento, vi que ela iria precisar de todos os cuidados, além do meu amor de filho, também seria necessário conhecimentos técnicos para melhor atendê-la . Então fiz curso na Unimed, cursos online e me aproximei de todos os médicos dela para aprender e conhecer o que é demência. Confesso que não foi fácil, mas as dificuldades maiores aconteceram justamente quando eu ainda não tinha as informações sobre a "doença", conforme fui tomando conhecimento de cada detalhe, de cada transformação e de como eu teria que conviver com uma pessoa amada de 90 anos, mas como o comportamento de uma criança, com o passar do tempo me tornei " mãe da minha Mãe", não me transformei num pai, mas sim ...numa mãe !!
     Envelheci 10 anos em 4, emagreci 20 kg em menos de 1 ano, saí totalmente do mercado de trabalho, guardei 1 fim de semana ( quando possível), para passar com minha querida e doce namorada...
     Hoje, exatamente 4 anos após o AVC ISQUÊMICO da Mãe, me dá uma sensação de honra, força e repito sempre essa nobre frase " Verás que um filho teu não foge à luta !!!"
     Meu amor por minha Mãe pesou e custa mais do que todas as outras coisas, pois não dedico à ela um valor financeiro, mas dedico minha vida ( pelo menos 14 horas\ dia) de cuidados gerais, pois não tenho mais duas mãos, porque elas hoje são os braços, pernas, boca da minha Mãe .
     O meu amor pela minha Mãe, custa a minha vida !!! Me diz...." Quanto custa o seu amor ??"

trindade
Enviado por trindade em 12/11/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras