trindade

" A   verdade    nua    e   escancarada "

Textos

APRENDI COM MINHA MÃE...

    Minha vida é repleta de conhecimentos, alguns aprendi na escola, outros aprendi na estrada, mas as coisas mais importantes eu aprendi com a minha Mãe !!! Aprendi a sorrir e a chorar, a ter medo e coragem, ter calor e ter frio, ter ansiedade e paciência, minha Mãe me ensinou que na vida, a gente tem que confessar os limites, mas sempre desafiá -los !!! Se uma coisa dói, que doa, mas nunca deixar de ir em frente por causa da dor. Eu tive inúmeros professores, mas nenhum deles foi tão repleto de conhecimentos e saídas para os maiores problemas...
    Na equação da vida, somar e dividir, multiplicar e chegar à um resultado de positivo, foi minha Mãe quem me ensinou. Quando eu era pequeno, aprendi a guiar um carro e ir aos grandes centros da cidade, junto com minha Mãe. Andávamos de ônibus também e era minha Mãe quem comandava o destino e sabia exatamente qual era o ônibus certo ( Minha Mãe é semianalfabeta ), no relacionamento familiar e nas consultas médicas, minha Mãe tocava o orquestra, ela encontrava saídas onde parecia impossível. Todas as vezes que dei entrada com minha Mãe no hospital e por mais grave que fosse o problema, minha Mãe fazia uma conexão com os remédios ( não sei como....essa parte ainda não aprendi rsrs), e imeditamente a recuperação da saúde já vinha em seguida. Enquanto para qualquer pessoa um tratamento e recuperação fosse quase impossível, pra minha Mãe erá só questão de dias e ela já estava novinha em folha !!!
    Aprendi com minha Mãe que nada dói tanto que você não possa encarar de frente mesmo, que não importa a posição social, raça ou cor, você tem obrigação de ser guerreiro enquanto estiver respirando...

    " Só acaba quando termina !!!"
trindade
Enviado por trindade em 30/10/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras