trindade

" A   verdade    nua    e   escancarada "

Textos

A VELHICE E O AMOR...

  Viver é uma arte... uma arte penosa e difícil. Quando se está jovem, apesar de todas as dificuldades e problemas, encontra -se forças para bater de frente com os problemas, mas com o avanço da idade, as forças vão diminuindo e há de se ter uma reserva muito grande pra enfrentar a guerra do dia à dia. Ouço muita gente dizer : " Eu te amo ", e hoje em dia me pergunto : " Ama até que ponto ?". É fácil amar a juventude, amar o belo, amar a boa situação financeira e amar a ausência de problemas. Mas... AMAR alguém sem dinheiro, sem beleza, sem saúde e que dependa 100% de você, aí já é uma coisa um pouquinho diferente..

   O rapaz jura amor pra linda e jovem moça, ela retribui com a mesma dedicação ( as juras), mas....se o rapaz tiver um acidente vascular cerebral e à partir disso, precisar de que ela cuide dele, dê remédios e alimento na boca, dê banho e pare sua vida profissional para dedicar -se aos cuidados de que ele precisa, será que ela ainda continuará com o mesmo amor ???
   Os pais cuidam dos filhos pequenos, passam noites sem dormir, gastam o que não tem para que nada falte ao filho, a vida dos pais fica totalmente anulada em prol do crescimento e desenvolvimento dos filhos...
   Mas...
   Os pais envelhecem, os filhos crescem e o alemão Alzaimer* bate à porta da familia. O pai que era o chefe da casa, a mãe que resolvia tudo, já não sabem mais quem são e muito menos quem são os filhos. Aí o papo com os pais não é o mesmo, as ajudas que os pais davam aos filhos, viram necessidades e tudo muda radicalmente !!!

   Não é novidade ( INFELIZMENTE ), que os velhinhos acabam sendo enfiados numa " Casa de repouso " >>> Quem inventou esse nome mentiroso ?? <<<, e a justificativa dos filhos é " Não tenho como cuidar deles, inclusive, eles nem sabem quem eu sou ". Olha....seus pais realmente ( sofrendo de demência), podem não saber exatamente quem você é, mas duvido que VOCÊ NÃO SAIBA QUEM ELES SÃO !!!!!
trindade
Enviado por trindade em 28/10/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras