trindade

" A   verdade    nua    e   escancarada "

Textos

A VELHICE É UM MASSACRE !!!

       Eu e minhas mãos no volante, minhas ruas e estradas, meus pensamentos e lembranças de quem já se foi... Meus aniversários e minhas festas de fim de ano, todas as minhas coisas que fazem parte do meu tempo. Vejo pelas ruas, nos centros médicos e sentados em cadeiras, as pessoas que já foram jovens e hoje são idosos, observo cada detalhe e faço uma retrospectiva de datas e calendários : Essa pessoa por exemplo, 20 anos atrás estava em pleno vigor, aquela outra já não faz mais isso ou aquilo...
      Quem (ainda tem) 20, 30 ou 40 anos, não se dá conta do desastre, da catástrofe que é envelhecer, por mais que pense " às vezes" no assunto, não sentem o gosto amargo das privações que o tempo trás !!!

      A velhice não é uma luta, é um massacre violento, uma surra em todas as vaidades, em cada gota de beleza e disposição... a velhice nos deixa sem poder fazer isso ou aquilo, nos priva até mesmo de pequenos detalhes simples, como regar uma florzinha sozinho na varanda do quintal...

      De todas as riquezas que existe, sem duvida a maior delas é a juventude, pois quando se envelhece, até a dignidade de poder ir ao banheiro sozinho se perde dia à dia....
trindade
Enviado por trindade em 13/11/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras